top of page

Seja o primeiro a valorizar a venda do seu imóvel, entenda a estratégia das corretoras campeãs

Ao contrário do que muitos pensam, exclusividade representa ganhos significativos para quem anuncia um imóvel e o posiciona em destaque no mercado


Basta anunciar ou pelo menos sinalizar a intenção de negociar o seu imóvel para que dezenas de corretores surjam na sua frente com a intenção de conquistar a sua confiança. Alguns garantem muita experiência, outros contatos de diversos clientes em listas de espera. Outros profissionais tentarão seduzi-lo com argumentos que consegue o melhor preço da região e que seu lucro será inigualável. Com tantas ofertas assim, não é de se estranhar ver alguns imóveis com diversas placas de variadas corretoras oferecendo o mesmo ativo.

Para quem está do outro lado da ponta, soa estranho, já que não é comum ver um produto sendo negociado por tantos representantes. O primeiro revés logo aparece, que é a falta de confiança. O comprador imediatamente pensa que há algum problema ou então bateu o desespero no proprietário, que permitiu que sua casa, terreno ou apartamento fosse colocado em qualquer vitrine para que seja vendido o quanto antes. Essa percepção já pode de cara deixar seu possível cliente confortável para fazer uma proposta bem inferior a que realmente poderia, pois entende que está diante de um vendedor no desespero.


Posicionar bem o seu produto no mercado é apontado por especialistas como uma das primeiras, e mais importantes ações, que um vendedor deve ter. Partindo desse ponto, já podemos destacar a vantagem de ter um representante exclusivo. Com essa estratégia, quem negocia o imóvel passa a entender os principais pontos fortes deste imóvel, sabe quais são as rejeições que os possíveis clientes poderão ter e a partir desta visão mostrar como isso poderá ser revertido.


Utilizando este posicionamento, tanto o proprietário quanto corretor, saberão traçar um perfil de cliente que deverão buscar, entenderão as resistências desses interessados e terão total controle dos planos de venda deste imóvel.

Qual momento exato de repensar uma estratégia promocional? O cliente que opta por um assessor imobiliário terá muito mais condição de dialogar com este profissional, que terá todas as ferramentas para ter a perfeita noção do que precisa ser ajustado em cada fase do processo.

Este trabalho personalizado, ao contrário do que em um primeiro momento possa parecer, representa vendas mais rápidas e de forma mais valorizada. Como isso acontece? Ao notar diferentes valores em diversos anúncios, o interessado em geral entra no processo de leilão gerado entre os concorrentes, que na verdade só fazem o valor deste imóvel cair.

Outro ponto a ser destacado é o plano de marketing sem qualquer padrão. Ao divulgar seu imóvel com imagens que não valorizam o mesmo e em portais ou sites de pouco prestígio não contribuem para que o cliente veja este imóvel com bons olhos, dificultando ainda mais a venda.

Além disso, existem outros fatores que mesmo sendo bem redundantes, não podem deixar de serem citados. Imóveis com diversos corretores são considerados mais vulneráveis e em tempos em que a segurança é uma pauta que não pode deixar de ser levada em conta, tanto corretores quanto proprietários precisam estar vigilantes com este quesito.

Diante tantos fatores, na hora de analisar uma proposta de representação de venda, entenda que neste caso, menos é mais. Busque aquele profissional que irá atendê-lo de maneira personalizada e com possibilidade de lhe dar um feedback real do que o mercado está lhe passando. A exclusividade não é um capricho de corretora, mas sim uma ferramenta vital para facilitar e valorizar o processo de venda do seu imóvel.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page