top of page

Segunda ou primeira moradia?

Com a pandemia e as restrições de uma vida urbana como a do Rio de Janeiro, fez com que muitas famílias partissem em busca de espaço, ar puro e contato com a natureza. Uns motivados pela experiência do trabalho remoto, outros para sentir de perto como é a vida no interior.

Deste modo, neste ano de 2020, a procura por imóveis nos distritos de Petrópolis (Correas, Araras, Nogueira, Itaipava, entre outros) aumentou muito. O índice de ocupação temporal, dos condomínios também cresceu bastante.

As perguntas feitas aos corretores de imóveis, deixaram de ser sobre os pontos turísticos, a história, gastronomia, privacidade, paz de quem quer ter uma segunda casa para finais de semana e férias. Além da disponibilidade de uma boa internet, as pessoas passaram a perguntar sobre uma boa escola, se possível bilíngue, sobre a existência e proximidade de hospitais de referência na região, demonstrando cada vez mais o foco em buscar alternativas para uma vida baseada na qualidade.

Esta situação, somada ao convite do Lineu de Paula Machado, para ajudarmos a desenvolver o projeto imobiliário esportivo do Vale do Itajara, me levou, ao lado de minha esposa Regina, a nos preparar para trabalhar no mercado imobiliário.

Foto: Castelo de Itaipava

Essa nova perspectiva permitiu unir características pessoais e profissionais, que agregam informações relevantes para quem está em busca de informações nesse sentido e que a partir de agora iremos compartilhar. Do meu lado, a experiência com gestão e marketing no esporte. Já Regina traz o prazer que tem em morar aqui, já que ela se graduou fisioterapeuta e fonoaudióloga na Universidade Católica de Petrópolis e seu irmão vive no Bingen. Esses fatores nos levaram a estudar o mercado imobiliário. Em busca desse aprimoramento, acabo de completar o curso para corretor de imóveis no Instituto Monitor do Rio de Janeiro.


Conheça meu site esportivo : www.jhareias.com

Foto: Promocional do Mastercard

Além de iniciar no ramo, atuando na avaliação e comercialização de imóveis, iremos ampliar nossa atuação com consultoria, como já iniciei no Vale do Itajara e no Sítio Santa Rita (ambos descritos no site).

Regina cuidará da área denominada CONCIERGE. Trata-se de um serviço a ser prestado antes, durante e pós aquisição do imóvel pelo cliente. Através deste serviço, estaremos capacitados a oferecer informações, dicas sobre as áreas de educação, saúde, entretenimento e outras necessidades, a fim de facilitar a instalação dos nossos clientes. Bem como dar suporte às famílias, especialmente nos meses de adaptação ou busca de conhecimento da região. Conheça também o site da fisioterapeuta da Regina Brait - www.reginabrait.com.br

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page