top of page

O mercado imobiliário de Petrópolis e o novo mundo que virá

Caros leitores, já foi amplamente noticiado que o mercado imobiliário em nossa cidade teve um crescimento expressivo desde o início da pandemia de COVID-19 em nosso país. Muitos ousam dizer que se trata de um movimento sazonal, ou seja, as pessoas vieram em busca de um local para se isolarem e que, com o término da pandemia, a maioria das pessoas voltará aos grandes centros urbanos, seguindo com a vida conforme era antes da pandemia e o mercado daqui tenderá a uma queda de valor.

No entanto, esse raciocínio é totalmente precipitado e apostar que tudo vai voltar ao “normal” de antes da pandemia não é cogitado sequer nos países que estão com a pandemia sob controle, como Inglaterra, Israel e até mesmo a China. O Reino Unido já cogita que a aplicação de uma terceira dose de vacinação na população será necessária para reforço, ainda no terceiro trimestre deste ano! Em matéria do Jornal O Globo, o economista James Meadway, autor do livro “Capitalismo pandêmico”, publicado neste ano, afirma que os modelos epidemiológicos indicam que o vírus continuará em circulação por cerca de uma década. Ou seja, uma longa caminhada de combate à pandemia aguarda a todos nós.


Mas, afinal, o que isso tem relação com o mercado imobiliário aqui em Petrópolis? Ora, tudo! Esse movimento de aumento nas compras de imóveis que vem ocorrendo desde o ano passado em Petrópolis não é algo fora do radar de investidores e até mesmo de autoridades locais. É sabido que Petrópolis, em comparação com as demais cidades do estado é a mais segura. Petrópolis está localizada a apenas 70 km do Rio de Janeiro (pegando a BR 040, só temos um semáforo diante de nossos veículos quando chegamos ou no centro do Rio ou na Lagoa Rodrigo de Freitas). Hoje, nossa cidade conta com infraestrutura de internet fibra ótica em praticamente todos os bairros, permitindo condições plenas de trabalho remoto. Temos uma boa rede hospitalar. Enfim, diversas vantagens logísticas e estratégicas que tornam Petrópolis o local ideal não apenas para segunda residência, mas para a primeira residência e se manter nas condições de isolamento e qualidade de vida necessárias para fazermos nossa parte enquanto autoridades e profissionais da saúde e tecnologia seguem na luta para o controle desta pandemia.

Para quem pensa também que Petrópolis saturou ou que as oportunidades de imóveis estão escassas em nossa cidade, não se preocupe. Nunca tivemos tantas oportunidades como temos agora. Diversos loteamentos estão à disposição para quem quer comprar e construir uma casa, bem como diversos imóveis prontos estão à disposição do comprador. É momento de fazer bons negócios!

Dúvidas ou sugestões? Entre em contato pelo WhatsApp (24) 99295-3751.

9 visualizações0 comentário
bottom of page