top of page

Hospital Santa Teresa é referência no Estado do Rio de Janeiro



Sempre que uma família pensa em viver fora das capitais urbanas, um dos principais pontos de pesquisa se refere à cobertura hospitalar local. Sendo assim, diversos habitantes da região serrana acabam conhecendo o Hospital Santa Teresa, considerado referência não só de Petrópolis, mas de todas as cidades adjacentes.

Fundado no século XIX pela Família Imperial, o hospital foi entregue às Irmãs da Associação Congregação de Santa Catarina em 1900 e desde então se notabilizou pela sua estrutura. Ao longo dos anos sempre buscou acompanhar o que havia de mais moderno e atualmente é apontado como uma referência no setor de cardiologia, tanto pela sua equipe de profissionais quanto pelos equipamentos médicos que dispõe a seus pacientes.

A proximidade de um ponto como Hospital Santa Teresa é um dos mais relevantes para os habitantes de Petrópolis, quando o assunto é saúde, já que a instituição se habilita a realizar desde os atendimentos mais básicos até os procedimentos de alta complexidade. Na área da Cardiologia, por exemplo, todos os exames, métodos diagnósticos e procedimentos cirúrgicos disponíveis na Medicina moderna estão no HST.

Aliado a essa estrutura, o Dr. José Kawazoe Lazzoli, membro do corpo clínico da instituição, lembra que é sempre importante manter hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas para que a qualidade de vida proporcionada pela região se reflita na saúde de seus habitantes.

“A prática regular de exercícios predominantemente aeróbicos é capaz de modificar de modo favorável o perfil lipídico. Observamos, não somente em dados de literatura como também no dia a dia, a redução do colesterol total e dos triglicerídeos, com aumento do HDL e redução do LDL”, destaca.

De qualquer forma, todos os petropolitanos sabem que, em caso de necessidade, podem contar com uma das melhores coberturas do Estado quando o assunto for atendimento médico de qualidade, afinal o Hospital Santa Teresa se notabiliza por ser uma instituição que alia tradição e modernidade.


Dr. José Kawasoe Lazzoli

- Cardiologista e Especialista em Medicina do Exercício e do Esporte

- Membro do Corpo Clínico do Hospital Santa Teresa





Localização - Rua Paulino Afonso, 477 - Bingen - Petrópolis - (24) 2233-4600

O HST fica à 5,2 km da BR040. (ref: Rodoviária de Petrópolis no Bingen) através de via expressa sem semáforos.

Ou seja, onde quer que você esteja, nos Distritos como Correas, Nogueira, Itaipava, Pedro do Rio, Araras, Vale das Videiras, Secretário, a referência é o tempo que você leva para chegar à BR 040.

De Pedro do Rio até à Rodoviária de Petrópolis, por exemplo, são 29km pela BR040, mais 5,2 km, totalizam 34,2km (sem semáforos) até o HST.


Vale ressaltar que Petrópolis tem outros ótimos hospitais como a Beneficência Portuguesa em Petrópolis no Valparaiso, o Hospital Clinico de Correas entre outros.




7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page