top of page

Casas sustentáveis já são realidade entre os artistas

Valorização de imóveis e conforto são os pontos marcantes dos projetos que encantam as celebridades

Já pensou em viver em uma verdadeira casa de artista? Sim, isso é possível e não estamos falando das suntuosas mansões que ocupam quarteirões inteiros. Na verdade, diversos astros já aderiram ao estilo de casas sustentáveis e estão levando este ideal para a sua rotina.

Ainda que o conceito seja o mesmo para todos, podemos perceber as características de cada empreendimento, o que confirma que esta tendência mundial permite também que as preferências pessoais sejam preservadas.

Além de colaborar com o convívio saudável com a natureza, essas casas trazem o toque pessoal em sua residência.

Muitos sabem que o ator Leonardo di Caprio é um ativista muito engajado na causa ambiental. Então não é de se estranhar que seu nome estivesse nesta lista de moradores de casas sustentáveis.


Recentemente ele colocou à venda seu apartamento, que fica localizado na área “mais saudável” de Nova York, e o anúncio do empreendimento informava que o mesmo chegava ao ponto de disponibilizar ar purificado, pisos com reflexologia de calor e isolamento acústico biológico.

É evidente que nem todos precisam levar o tema ao extremo como foi o caso do ator, mas ao incluir todos os detalhes no anúncio, mostra o quanto uma residência se valoriza quando é inserida no conceito de sustentabilidade.


Outro bom exemplo de como casas sustentáveis podem se valorizar no mercado vem do ator Bryan Cranston, conhecido por interpretar um traficante na série Breaking Bad.


Ao adquirir sua casa de praia em Mussel Shoals, ele fez questão de incluí-la no conceito sustentável e optou por enfatizar a eficácia energética. No teto foram inseridas placas de captação de energia solar e diversas paredes foram substituídas por vidro, que auxiliaram na iluminação interna.


Com isso, a mansão que fora comprada por cinco milhões de dólares, passou a ser avaliada pelo dobro desse valor, dois anos depois.


A cantora britânica Adele foi outra celebridade que obteve um importante ganho financeiro ao adaptar uma de suas residências ao conceito sustentável.



No projeto a artista exigiu que janelões do chão ao teto fossem inseridos nos quartos e banheiros que tivessem vista para o mar, com o intuito de gerar menos custo de energia.



Além de reduzir consideravelmente o consumo, a residência foi vendida anos depois da reforma com uma valorização estimada em 350 mil libras, de acordo com publicações especializadas da Inglaterra.


Mas engana-se quem pensa que apenas artistas estrangeiros vestiram a camisa de casas sustentáveis. A modelo Gisele Bundchen comentou recentemente que faz questão de viver em casas verdes e que este estilo já faz parte de seu dia a dia.



“Praticamente não precisamos acender a luz antes do pôr do sol. Paredes grossas e vidro duplo foram usados para melhorar o isolamento térmico", disse ela, que também destacou que todo material utilizado na obra era aproveitado e que também fez questão de instalar placas de captação de energia solar.


A modelo provou que está realmente muito envolvida neste assunto. Após se mudar para a Flórida com a família, ela e o marido Tom Brady adquiriram uma nova casa na região e decidiram que a melhor solução seria demoli-la por completo.



Assim, uma nova casa será totalmente erguida seguindo os parâmetros ecológicos. O casal contratou dois escritórios de referência no assunto nos Estados Unidos, que já estão trabalhando no futuro empreendimento.


A atriz Laila Zaid, que atuou em novelas como ``Malhação" e ``Amor Eterno Amor'', vive na região serrana do Rio de Janeiro e faz questão de enaltecer a preferência pelo conceito de vida sustentável.



Há cinco anos ela e o marido plantam o próprio alimento no terreno de sua própria residência e destaca as vantagens de conhecer a procedência e a qualidade do que estão consumindo.


"Cultivamos uma agrofloresta no terreno da família. Comemos o que colhemos, sem agrotóxicos", comentou.


Além da alimentação, a atriz conta que pensa nos detalhes de toda a residência e que essa mudança a fez entrar de cabeça nesse estilo de vida.


"Cuido dos meus resíduos, reciclo, composto, uso energia solar na minha casa, fico atenta ao desperdício de água, uso produtos de limpeza biodegradáveis e saco de papel nas lixeiras dos banheiros. Consumo com muita consciência. Virei uma chave e agora todo meu estilo de vida é pensando no meio ambiente", disse em entrevista à Revista Quem.


Como podemos ver, o conceito de casa sustentável é capaz de trazer benefícios em diversos aspectos e você não precisa ser um astro de Hollywood para estar inserido nesta realidade.



Venha conhecer de perto este conceito. Agende uma visita ao Bosque das Mangueiras


61 visualizações0 comentário
bottom of page