top of page

Já pensou incluir caminhadas ecológicas em sua rotina?

Conheça os benefícios que a atividade lhe trará

Se você busca melhorar a sua qualidade de vida, fique certo de que você faz parte da maior parcela da população, que cada vez mais valoriza aspectos como bem-estar e saúde. Sendo assim, médicos e profissionais de educação física são praticamente unânimes em indicar a caminhada como a porta de entrada para aqueles que buscam abandonar o sedentarismo.

De acordo com o fisiologista do esporte, Paulo Correia, da Unifesp, os benefícios da atividade trazem não apenas resultados positivos no corpo, mas também na mente. Durante a caminhada nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento, o que reduz, por exemplo, a possibilidade de quadros depressivos.

“Começar a caminhar é o início de um círculo vicioso. Quanto mais você caminha, mais endorfina seu organismo produz, o que te dá mais ânimo. Esse relaxamento também faz com que você esteja preparado para passar cada vez mais tempo se exercitando", explica o profissional.

Além da sensação de ganho psicológico, o corpo também se fortalece com essa condição. Estudos comprovam que doenças pulmonares, osteoporose e males cerebrais tendem a ser menos frequentes entre aqueles que possuem o hábito de caminhar, ainda que seja por poucos minutos ao longo da semana.

Um estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana, apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais.

A caminhada quando feita em contato com a natureza ganha um valor ainda maior para quem está firme neste propósito. Além dos diversos pontos positivos já citados, vale lembrar que se manter próximo da fauna e flora facilitam o equilíbrio e são capazes de criar uma sensação de tranquilidade, que muitas vezes parecem ser sonhos distantes para quem reside nos grandes centros urbanos.

Atualmente, o Bosque das Mangueiras oferece condições perfeitas para quem sonha seguir trilhas nos mais diversos graus de dificuldade, passando do iniciante até aqueles que estão nos altos níveis de profissionalismo.

Hoje em dia, muitos interessados em conhecer o condomínio de sítios rurais, que ganha cada vez mais destaque na Região Serrana, agendam visitas em nosso site oficial e conseguem desfrutar de bons momentos em família, além de conhecerem os lotes que estão disponíveis para aquisição.

Se você está interessado em mudar seu estilo de vida, passando a valorizar cada vez mais o seu bem-estar, não deixe de solicitar uma visita ao local. Venha nos fazer uma visita sem compromisso.


11 visualizações0 comentário
bottom of page